Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

"Cristianismo de verdade é o Amor", diz Jake Hamilton do Jesus Culture


“Cristianismo de verdade é o amor”, esta é a definição dada por Jake Hamilton, do Jesus Culture, um grupo norte americano que tem se destacado por ministrar a respeito do amor de Deus e o amor ao próximo.
Ao quebrar com os padrões adotados por outras bandas e pastores, Hamilton cita que escolheu estes temas por serem os dois principais mandamentos de Deus: amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.
“É isso que devemos viver”, diz. “Jesus morreu naquela cruz porque Deus nos amou primeiro. Temos que viver o amor de Deus para repassá-lo para as pessoas”.
Ao ser questionado sobre a atual situação da Igreja brasileira em relação ao aumento de pessoas frustradas que se distanciam de Deus, Jake Hamilton afirma que este problema é mundial e que falta um equilíbrio nos ministérios para que seja possível atrair as pessoas sem deixar de pregar o verdadeiro evangelho.
Mas a culpa, na opinião de Jake Hamilton, não é só das lideranças, sendo que o cristão também é responsável por seu relacionamento com Deus. “Se você não se alimenta, não é culpa do seu pastor: ele te dá comida (pregação, oração, aconselhamento), se você não está satisfeito, é você quem está doente, pois Deus não é limitado ao seu pastor. Não é uma pregação de 1 hora no domingo que te sustentará a semana toda. Temos que buscar a Deus diariamente e nos permitir receber o amor dele”.
Leia:
Gospel Prime – Jake, esse é seu 2° ano na Conferência Dunamis e em turnê pelo Brasil. Como tem sido essa experiência?
JH – Fantástica! Ano passado como era a 1ª vez, viemos para firmar os contatos e conhecer as pessoas que haviam nos convidado além de ministrar. Esse ano está melhor ainda, pois já conhecemos essas pessoas maravilhosas como o Theo (Teofilo Hayashi, líder do Dunamis), a Zoe (Zoe Lilly, irmã do Theo e líder da banda Incêndio na Abadia), o Rodolfo e a Ale (Rodolfo Abrantes e sua esposa Alexandra), o Guga (Gustavo Paiva do ministério Nova Geração). Eles, como sempre nos trataram de forma maravilhosa e com muito amor e o público tem sido incrível.
Gospel Prime – Suas canções e pregações fogem um pouco do padrão congregacional e quase 100% delas são sobre o amor de Deus. Como você foi direcionado a focar no amor de Deus?
JH – Vamos lá, o primeiro mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas e o segundo mandamento é amar ao próximo como a ti mesmo e como Deus ama.
É isso que devemos viver ! Os mandamentos de Deus e acima de tudo o amor dele, é isso que a Bíblia diz. Jesus morreu naquela cruz porque Deus nos amou primeiro. Temos que viver o amor e Deus para repassá-lo para as pessoas. Romper a barreira do discurso de um amor tão grande que não merecemos (realmente não merecemos), mas ainda assim ele nos ama de uma forma absurda e incrível. Levar isso a prática, amar e nos sacrificarmos pelo próximo de verdade – caminharmos e sentirmos a dor uns dos outros.
Gospel Prime – A igreja brasileira, ou até mundial, talvez enfrenta uma grande crise de identidade, frustrações e desigrejados. Ao que você relaciona isso?
JH – Essa crise é mundial. O que acontece hoje em dia é o seguinte, temos dois  tipos de igreja atualmente: A primeira é a que faz de tudo para manter a pessoa lá dentro, ou seja, praticando atitudes não cristãs para não perder a pessoa. Muitas vezes temos excesso de programações e entretenimento – aquela idéia de que devemos ocupar o tempo da pessoa com coisas de Deus? Excesso de cultos, pregações, reuniões, shows, eventos, etc.
Já o segundo tipo é aquela igreja que se concentra em regras e que é aversiva a tudo que falei acima. Focada em regras, pecado e ignora o amor e graça de Deus.
Falta equilíbrio. As pessoas querem ser amadas e aceitas como são, e nós sabemos que esse é o nosso papel e que o resto é Deus quem faz, mas não ! Infelizmente o que acontece hoje é que ou tentamos entrar em um modelo secular para agradar ou não chocar as pessoas ou então em um modelo cheio de regras para agradar a liderança da igreja
Gospel Prime – Você acha que isso vem somente de homens?
JH –  Temos um espírito de orfandade que assola o mundo e uma dificuldade muito grande em entender o amor de Deus, pois o comparamos com os relacionamentos e experiências terrenas que tivemos na vida. Por isso temos que romper, ir além e ser exemplos do amor de Deus nessa terra.
Gospel Prime – Voltando á essa ‘moda’ dos desigrejados…
JH – Vamos lá, sabemos que não adianta sermos legalistas e acharmos que ir a igreja todos os domingos, levantar as mãos durante o louvor, orar antes da refeição e dar o dízimo vai nos garantir a salvação e nos mandar diretamente para o céu, porém Deus instituiu um corpo chamado igreja e líderes espirituais que devem nos auxiliar. Todas essas ações que falei são conseqüência do amor de Deus e não uma condição para que ele nos ame ainda mais e nos mande para o céu. A graça é imerecida, e o amor de Deus não muda, estejamos na lama ou no ápice com Deus – quem tem a ganhar ou perder somos nós.
Deus é amor e seus filhos são a expressão desse amor. Enquanto não entendemos que na verdade nós que reagimos à ação de Deus e não ele as nossas ações – ele nos amou primeiro – viveremos em conflito e sempre nos frustrando com nossos irmãos e lideranças.
Se você não se alimenta, não é culpa do seu pastor: ele te dá comida (pregação, oração, aconselhamento), se você não está satisfeito, é você quem está doente, pois Deus não é limitado ao seu pastor. Não é uma pregação de 1 hora no domingo que te sustentará a semana toda. Temos que buscar a Deus diariamente e nos permitir receber o amor dele.
A única coisa que Deus quer é o nosso coração 100% entregue a ele.
Gospel Prime – Então o amor de Deus e ao próximo é a base de tudo certo?
JH – Cristianismo de verdade é o AMOR! Amar alguém é nos sacrificarmos pelas pessoas e acreditarmos nelas. É falar: Olha, estou aqui ao seu lado, e realmente estar !
É isso que o mundo precisa – amor e sacrifício sem medidas!
Assista a ministração de Jake na Conferência Dunamis:

Nenhum comentário: