Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

domingo, 23 de dezembro de 2012

DVD CREIO – Celebração e Milagre


DVD Creio - Diante do Trono.
DVD CREIO – Celebração e Milagre
Em entrevista exclusiva, a líder do Diante do Trono fala do mais novo trabalho, o DVD CREIO, que em 15 dias de lançamento já é Disco de Platina
Filmagens que registraram mais um momento histórico do Ministério de Louvor Diante do Trono. Foi assim a gravação do “DVD Creio” que chegou às lojas de todo país trazendo a marca da excelência que já é peculiar em todos os trabalhos realizados pelo Diante do Trono. Considerado um dos nomes de maior expressão da música evangélica nacional, o DT já superou a marca de 10 milhões de cópias de seus discos vendidos em todo o Brasil.
E agora lança seu 15º álbum da Série Diante do Trono, o “DVD Creio”, que marca, especialmente, pela beleza das imagens. Registros de bastidores jamais vistos em outros trabalhos produzidos pelo ministério. Um diferencial no mercado e que já vem arrancando elogios do público e da crítica especializada. Tanto que com 15 dias de lançamento o DVD já é Disco de Platina.
Tudo começou a ser gravado em junho de 2012. A equipe dirigida por Alex Passos (Diretor Executivo da TV Rede Super e apresentador do programa BALAIO), permaneceu por cerca de 10 dias em Manaus, local onde ocorreu a gravação do “CD/DVD Creio”, rodando cenas da cidade, do povo e demais detalhes que fizeram a diferença na hora da produção.
No dia 9/6, data que marca a gravação do“CD/DVD Creio”, Alex e equipe registraram o momento ímpar quando mais de 350 mil pessoas adoraram a Deus no Sambódromo de Manaus. Transformando o local da gravação em um verdadeiro “santódromo”.
Todos esses momentos inesquecíveis daquela noite de intensa adoração a Deus foram capitados pelas lentas da direção que surpreendeu pela sensibilidade em cada cena.
O DVD conta com a participação de atores que se apresentaram simultaneamente às músicas, o que trouxe dinamismo para a edição das imagens. Permitindo com que o todo ficasse realmente espetacular. Além disso, o público vai poder assistir a participação especial da Pra. Ludmila Ferber (do Ministério Adoração Profética), do Apóstolo Gilmar Britto (ministro de louvor no Ministério Internacional da Restauração) e da Pra. Ana Lúcia Câmara (da Igreja Assembleia de Deus de Manaus). Juntos à Ana Paula Valadão, eles proclamaram a unidade da Igreja de Cristo e clamaram pela restauração da glória do Senhor no país.
Nos extras, o público vai ver a visita do grupo aos Ribeirinhos, a emocionante oração no “Encontro das Águas”, além dos depoimentos de Ana Paula Valadão, Alex Passos, Junior Monteiro, Vinícius Bruno, Pr. Márcio Valadão, Pra. Ezenete Rodrigues e Zaquel Lopes.
Para falar mais sobre este trabalho, uma entrevista exclusiva com a líder do grupo, Ana Paula Valadão. Ela conta com riqueza de detalhes os fatos que envolveram a gravação do DVD Creio, trabalho este que sela com excelência os 15 anos do ministério comemorados em 2012. Confira:
 O diferencial
Apesar de cada gravação ser única pelas canções inéditas e pelo que o Senhor opera a cada vez que nos reunimos para adorá-lo, o DVD Creio traz algo a mais como diferencial. Conseguimos, pela primeira vez, realmente mostrar onde estávamos nos reunindo. O DVD não se passa em um teatro ou em um local aberto que poderia ser confundido com qualquer outro, de algum outro lugar. Do começo ao fim fica claro que estamos em Manaus, metrópole que se ergue no meio da exuberante floresta Amazônica. Mostramos muitas cenas da cidade, do povo, da natureza, e até mesmo visitamos algumas comunidades ribeirinhas e uma tribo indígena, ressaltando a necessidade de evangelização que ainda clama por ser respondida em nosso país.
Um momento tão esperado
Foram tantas coisas que me marcaram durante a produção desse DVD que é difícil me expressar! Tivemos um período de oração pela unidade da Igreja do Senhor Jesus exatamente onde acontece o Encontro das Águas. Por três anos esperei por esse momento! Deus havia me dado uma música que gravamos em 2009 e ali finalmente cantamos “No Encontro das Águas Deus está”. Pedimos perdão ao Pai por nossa divisão e profetizamos a cura e a unidade no Espírito. Esse momento foi muito especial e está registrado como um extra no DVD.
Detalhes
A gravação de cada clipe foi marcante. Visitamos uma das comunidades mais carentes de Manaus. Ali abracei tantas crianças! Chorei com uma das mães e senti o peso de uma situação aparentemente impossível de ser mudada aos olhos humanos. Ali cantei “Creio… Ele Se importa comigo”. Foi passando por uma comunidade assim em BH que compus a canção que dá nome ao projeto e a esperança encheu meu coração. Antes estava desesperada por ver tanta gente cativa na miséria e injustiça. De repente, a fé no amor de Deus por cada pessoa ali me tocou.
O cuidado de Deus nos pequenos detalhes
As artes cênicas também são parte importante desse projeto. Em ‘Creio’ temos a participação de vários artistas manauaras que representaram muito bem as situações que enfrentamos e que só Jesus pode vencê-las por nós. Mas não havia alguém que encaixasse no papel de Jesus. De repente, em um ensaio do grande coral, o Alex Passos (diretor) viu no Sandro (que veio de BH conosco, pois trabalha nos assessorando nos grandes eventos do DT como congressos e gravações) as características que procurava para esse papel principal. Foi muito interessante porque ele nunca teve barba, mas há algumas semanas sentiu o desejo de deixar a barba crescer. Nos pequenos detalhes vimos Deus dirigindo esse projeto e ali estava mais uma prova. Deus mesmo preparou o Sandro para que representasse Jesus no teatro, e nos emocionamos com seu olhar e atuação.
As origens do nosso país
Outro momento especial foi a gravação do clipe da canção ‘Preciso de Ti’, em uma tribo indígena. Essa canção é um clamor que Deus me disse que seria levantado de norte a sul do país. Ali estava eu, no meio de uma comunidade que representa os primeiros habitantes desta Terra. Isso para mim teve muito significado. Quando eles começaram a dançar uma forte Presença do Senhor encheu aquele lugar. Era a adoração, o culto daquele povo subindo a Deus. E a cada vez que o DVD mostrar essas cenas subirá outra vez o clamor pela restauração do nosso país, desde suas origens.
Um marco histórico
Manaus entrou para nossa história como uma cidade que nos acolheu de braços abertos. A Marcha para Jesus ali é proporcionalmente, uma das maiores do mundo! Tivemos a honra de fechar essa festa maravilhosa que impactou a cidade. Agradecemos a todos que nos abençoaram, pessoas que se moveram em nosso favor e nos ajudaram a cumprir nossa missão. Assistir ao DVD é emocionante, pois nos faz lembrar de tantos detalhes nos bastidores que fizeram possível cada cena, cada momento. Creio é uma grande vitória que Deus nos deu, e até seu lançamento enfrentou dificuldades que não tínhamos experimentado ainda.  Esse DVD tem um gostinho a mais de celebração e milagre.
O CD e DVD CREIO estão disponíveis nas lojas e também na Loja Virtual: Som Livre
Por Ana Paula Costa | Quartel Design
Assessoria Diante do Trono

Nenhum comentário: