Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Campanha mobilizará cidades no dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes)

Dia 18 de maio é a data definida pela Lei Federal nº 9970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em diversas capitais do país, ocorrerão eventos para lembrar a data e conclamar a sociedade para se mobilizar nesta luta.

A Campanha Bola na Rede da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) desenvolverá diversas atividades de lazer, esportes, campanhas de conscientização contra aos maus tratos, seminários, distribuição de materiais sobre o tema, caminhadas e demais intervenções que contarão com a parceria de diversas ONG’s, órgãos do governo e igrejas evangélicas. São formas de chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento e conscientização do problema do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, que aumenta, principalmente, com a proximidade de grandes eventos esportivos no Brasil.

A iniciativa faz parte da Campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, liderada pela RENAS, iniciada no dia 18 de maio de 2011 e que terá como ponto alto os dias da Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014. O desafio maior até o evento esportivo é mobilizar a igreja e a sociedade brasileira a enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes.

As mobilizações do próximo dia 18 acontecerão nas doze cidades-sede da Copa do Mundo em 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Os locais das atividades poderão ser conferidos pelo sitehttp://bolanarede.org.br/blog/
Envolva sua igreja, sua organização e sua família nesta campanha pelos direitos das crianças e dos adolescentes!

Nenhum comentário: