Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

terça-feira, 7 de maio de 2013

Museu de Israel expõe "Pedra da Revelação do Anjo Gabriel"

Museu de Israel expõe pela primeira vez a “Pedra da Revelação do Anjo Gabriel”
O Museu de Israel, localizado em Jerusalém, colocou em exposição o objeto que é considerado o mais importante achado arqueológico na região desde a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto, nas décadas de 1940 e 1950.
A pedra que está sendo exibida pelo museu, chamada “Pedra da Revelação do Anjo Gabriel”, traz uma inscrição do século 1° a.C, na qual o narrador se identifica como o anjo Gabriel. De acordo com o G1, a peça, que foi descoberta em 2007 na região do Mar Morto, é o objeto central da exposição “Eu sou Gabriel” e abordará a figura desse anjo nos primeiros anos do judaísmo rabínico, do cristianismo e do islamismo.
A exposição organizada pelo Museu exibe também outros manuscritos raros, como cópias antigas da Bíblia e fragmentos dos Manuscritos do Mar Morto e do Codex de Damasco do século 13.
O texto contido na peça, escrito em tinta sobre pedra, apresenta de 87 linhas em hebraico escritas em primeira pessoa, onde o narrador identifica-se como o Anjo Gabriel. Aparentemente, trata-se de uma conversa do anjo com um profeta, segundo os pesquisadores, que explicam também que a pedra procederia da margem leste do Mar Morto, na Jordânia.

Nenhum comentário: