Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Atlético de Madrid, contrata jogador evangélico

 Atlético de Madrid, contrata jogador evangélico

"Tomei a força de Deus para me recuperar e continuar jogando futebol".

A nova contratação do Atlético, tem algumas semelhanças profundas com Kaká, tanto no futebol e na experiências pessoal e espiritual. Igualmente Kaká, que é evangélico, muito tímido e é muito apegado a sua família. Ele é casado com uma argentina Lorelei que conheceu em uma igreja protestante.
A do colombiano é tão forte, que estas foram as suas palavras após ser expulso, por um erro do árbitro, jogando no River Plate: “Quando me expulsaram injustamente na Libertadores fiquei muito chateado. Então pensei nas Palavras da Bíblia: A Paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os nossos corações. Feche os olhos e respire um segundo.” Foi assim que ele fez.
Assim, Radamel Falcao García Zárate, cujo o sobrenome é em homenagem ao lendário jogador brasileiro, faz parte de uma longa lista de jogadores que são evangélicos, como Kaká, Gilberto Silva, Zé Roberto e Edmilson.

Crise Significativa
Uma grave lesão (no ligamento cruzado anterior menisco no joelho direito) foi o que mudou a vida do novo jogador do Atlético de Madrid, quando jogava pelo River Plate. Ocasionando uma pausa em sua carreira, de quase 10 meses.
Nesse tempo, ele conheceu a Jesus através do contato com alguns cristãos evangélicos, que são uma porcentagem importante na Argentina: “Tomei a força de Deus para me recuperar e continuar jogando futebol”.
Neste período difícil de sua vida, ele se tornou membro dos Atletas de Cristo, iniciou uma carreira no jornalismo e começou a ouvir a música de uma banda de rock cristão “Los locos de Jesús”, que gosta muito.
Em seu discurso, Enrique Montenegro, Pastor e representante da COMIMA na Espanha. “Bem vindo Falcão ao Atlético, e bem vindo a cidade de Madrid”…”Um homem humilde e totalmente comprometido com o Senhor. Sem dúvida será referencia no seu jogo e em seu testemunho. Sendo um goleador nato, testificará Cristo em cada reportagem.”
O Atlético de Madrid pagará por Falcão 40 milhões de euros, sendo o dobro que pagaram por Kin Aguero. Falcão passou as últimas duas temporadas no Porto, com quem ele já marcou 67 gols. A última campanha foi repleta de sucesso para alcançar quatro títulos: Liga Copa e Supercopa de Portugal, bem como a Liga da Europa.

Nenhum comentário: