Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os nomes e o caráter de Deus

nomes de deus 300x250 Os nomes e o caráter de Deus   por Benny HinnAo lermos a Bíblia, vemos muitos nomes que se referem a Deus, o Pai, Jesus Filho e do Espírito Santo.

Deus, o grande “EU SOU” (Êxodo 3:14), é conhecido por muitos nomes diferentes por toda a Bíblia, cada um com um significado específico e aplicação.

Por exemplo, eles variam de “Deus Todo-Poderoso” (Gênesis 17:1) e “o Altíssimo” (Salmo 91:9) e “O Senhor dos Exércitos” e “o Santo de Israel” (Isaías 54:5) para YHWH ouYahweh (Sl 68:4).

O nome do Senhor Jesus é a forma grega do nome hebraico Josué, que significa “Javé salva“. E é exatamente isso que o Senhor, o Senhor Deus fez por nós através do sangue derramado de seu Filho, Jesus Cristo.

Ao longo das páginas das Escrituras, nós também vemos muitos outros títulos e nomes usados para o Senhor Jesus – de “o Príncipe da Paz” (Isaías 9:6) com “o pão da vida” (João 6:48) “à luz do mundo “(João 8:12) para” o bom pastor “(João 10:11).

Da mesma forma, o Espírito Santo tem uma variedade de nomes em toda a Escritura. Bem compreendidos, estes nomes nos ajudam a saber quem Ele realmente é e o que Ele pode fazer em nossas vidas. Eles fornecem um tremendo conhecimento sobre sua vontade, caminhos e obras do Espírito Santo.

Talvez o nome mais comum que você vai ouvir sobre Espírito Santo é exatamente isso – o Espírito Santo. Isso não é apenas o seu título predominante, mas também um poder embalado em definição de quem e do que Ele é. Ele é Santo – não contaminado, mas que possui toda a pureza e santidade de Deus. Ele também é Espírito – não é carne, como os seres humanos são, nem tem um corpo físico, mas compartilha a natureza invisível e essência de Deus.

Ele também é chamado “O Espírito de Deus” (Gênesis 1:2) associados com a profecia de alimentação e orientação. “O Espírito do Senhor” (Isaías 59:19). Ele é o Espírito do culto do Senhor, nós, o Espírito do “EU SOU“, o Espírito do Senhor do céu e da terra. “O Espírito do Deus vivo” (2 Coríntios 3:1-6). E “O Poder do Altíssimo” (Lucas 1:35). Maria, a mãe de Jesus, encontrou o poder do Altíssimo. Sua experiência com o Espírito Santo se destaca como um dos maiores da Escritura.

Estas variedades de títulos não é para causar confusão, mas para realizar exatamente o oposto. Eles são destinados para nos ajudar a compreender a experiência de inúmeros aspectos maravilhosos do Deus trino.

Eles ajudam a revelar o seu caráter e sua natureza – tão brilhante, tão rico e tão multifacetado como uma jóia preciosa.

Faça essa oração com sua família:

Senhor, pedimos o seu nome grande! Sua fidelidade alcança o céu. Revele-se à nossa família até hoje. Como uma família, queremos saber mais de você, Senhor. O Poder do seu nome seja muito elogiado em nossa casa. Nós o honramos e o reverênciamos, acolhemos a presença de seu Espírito Santo. Por favor, preencha todos os quartos da nossa casa e nossos corações com a beleza de seu amor. Você é a Rocha que estamos firmados, a torre alta que nos refugiamos. Podemos tomar refúgio físico em uma casa feita de madeira, mas você é o único que nos da a segurança, uma cobertura e uma morada eterna. Vamos permanecer em ti. Nós iremos levantar o seu nome e exalta-lo entre nós e em todo lugar que formos. Queremos partilhar as grandeza do seu nome com os outros. Ajude-nos a fazê-lo para a sua glória, que é o nome acima de todo nome, o poderoso nome de Jesus. Amem.


Nenhum comentário: