Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Heavy metal, gospel, reggaeton, funk: confira a trilha sonora do Troféu Brasil

Toda grande vitória tem uma trilha sonora. Pelo menos é assim que alguns destaques do atletismo brasileiro pensam. Com estilo diferentes, eles não abrem mão do tocador de MP3 e se inspiram em suas músicas favoritas antes de competir.

No retorno de dois longos anos de suspensão por doping, Bruno Tenório confessou ser fã de um estilo mais pesado. Antes de entrar nas pistas para correr, ele escuta sempre, no volume máximo, alguns clássicos do heavy metal.

Bruno Tenório, atletismo (Foto: Amanda Kestelman / GLOBOESPORTE.COM)Bruno faz fisioterapia e escuta heavy metal (Foto: Amanda Kestelman / GLOBOESPORTE.COM)

- Eu curto demais. Antes de competir, não fico sem ouvir a minha música. Eu gosto de escutar heavy metal, principalmente Iron Maden e Metallica. É bom porque já chego acelerado dentro da pista. Se eu pudesse, corria com meu MP3 no ouvido tocando no volume máximo, de preferência a música "Harvester of Sorrow", do Metallica – confessou.

As meninas, por sua vez, apostam mais na fé antes de chegar a uma competição. É o caso de Ana Cláudia Lemos, um dos destaques do velocismo brasileiro, e de Christiane Ritz dos Santos, a vencedora da prova dos 800m do Trofeu Brasil. Elas preferem música gospel antes de encarar seus desafios.

- Eu curto gospel , me tranquiliza mais – revelou Ana Cláudia.

Christiane completou:

- Antes de competir eu sempre escuto um música gospel no MP3, deixa a gente mais pronto por dentro também.

Por outro lado, Lucimara Silvestre, atleta que levou ouro no heptatlo depois de dois anos de suspensão, prefere um ritmo bem mais "caliente". Não muito conhecido no Brasil, o reggaeton é o estilo de música que mais agrada a Lucimara. Um estilo musical latino, influenciado pelo hip hop americano é o tema da trilha sonora da loura.

- Curto muito reggaeton, acho um estilo pra cima e me deixa sempre animada. Gosto de Don Omar e Daddy Yankee, que são referência desse tipo de música. Mas também curto hip hop americano – revelou.

A grande surpresa ficou por conta de Elisangêla Adriano. Aos 39 anos, a veterana não quer saber de ritmo ‘’flash back’’. O ritmo preferido dela é o funk.

- Eu gosto muito da música "Tô Tranquilão". Me deixa mais tranquila antes de competir – confessou, com muito bom humor.

Nenhum comentário: