Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

sábado, 27 de agosto de 2011

QUE AMOR É ESSE ?


No meio evangélico é comum pessoas que cometeram adultério, que tiveram relações sexuais antes do casamento, que se revelaram homo afetivas que discordam das metodologias do pastor da igreja,que critica as atitudes dos outros irmãos por falharem sempre e em várias áreas,e  por não terem fome e sede por almas para Cristo,tantos outros pecados considerados graves e piores do que os comuns, são excluídos do rol de membros.
Por que? Aos olhos de Deus a mentira e a omissão são mais toleráveis do que a fornicação? Poderia Deus operar misericórdia só sobre alguns e outros não? Isso não seria uma forma errada de vivermos o evangelho? Essa Espiritualidade é pura?

Nos últimos dias tenho refletido sobre o Sermão do Monte, e descoberto o quanto ele é libertador. O Sermão tem me levado a outras passagens que muito tenho refletido. Uma delas é João 13. 34 e 35, a passagem diz: "Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecereis todos os meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros". Amar assim como Jesus amou, ou seja, a ponto de morrer uns pelos outros, um amor sem exclusões, Ele não excluiu a mulher adultera, Ele a acolheu, a amou, trouxe-a para perto. Eu não conheço outro ministério maior do que o dEle, e Ele não se importou com o que diriam, Jesus não a rejeitou, e nós? Excluímos do rol de membros porque a nossa espiritualidade é "santa" demais para suportar tal erro. Mais, a ordem não foi amar? O amor não deve ser incondicional? O amor tem a necessidade de se doar, de acolher, de estar perto, não entendo o que vivemos, mas tenho duvidas se é realmente amor.



Nenhum comentário: