Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Marco Feliciano, André Valadão e Alda Célia: Moda e beleza gospel

Há ainda hoje quem julgue um ‘crente’ por sua aparência e características físicas. O blogueiro Avelar Jr contou certa feita ao Blog Genizah Virtual umfato que aconteceu com ele no seu período facultativo. Uma colega lhe perguntou :

- Ah, e você é crente, Avelar?!
- Sou, sim. Você não sabia? – e perguntei rindo – Será que eu me comporto tão mal assim que você ainda não tinha percebido?
- Não. É que você não parece com crente, Avelar. Eu até cogitei a hipótese, mas sei lá… Você sempre sorri, ri, conta piada e conversa com todo mundo…
- E por acaso crente não faz isso, não?
- Bom, eu não conheço crentes assim. Geralmente é um pessoal sério que só anda de roupa social e com a Bíblia debaixo o braço… E você não é assim. Então eu achei que você não era crente.

É uma situação um tanto quanto engraçada em seu conteúdo para quem vive no meio cristão e não se adéqua a um estilo propriamente dito padronizado para os ‘crentes’ por quem tem uma olhar e opinião pré-formada por fora. Ainda que alguns tenham o conceito de ser evangélico como sinônimo de ternos e gravatas, saias e cabelos compridos e carrancas sérias, a realidade se mostra bem diferente.

A prova da mudança atribuída a aparência do evangélicos com o decorrer dos dias sem dúvida alguma são aqueles que estão em evidência na mídia gospel, como o cantor André Valadão do Ministério Diante do Trono que possui uma coleção de camisetas – a camisetaria Mais Alto nas asas da fé -, a linha de perfumes, cosméticos em geral e óleos ungidos que foi fundada pela Bispa Ana Almeida da Sara Nossa terra em parceria com a cantora Alda Célia – Aroma Gospel – e também a grife de moda do Pastor Marcos Feliciano – Marcos Feliciano Design.

Muitos criticam esta segmentação de empresas relacionadas ao ramo da ‘moda gospel’, indagando que os famosos usam deste preceito para obter lucro. O G+ noticiou a algum tempo atrás listou 20 grifes evangélicas, as quais trazem uma proposta de que os evangélicos tenham uma identidade própria, com roupas de qualidade, criativa e moderna.

O Clube Ovelhas que é um site de compras coletivas gospel além de ofertas de livros, cds e dvds traz também entrou no segmento da moda evangélica com oferta de roupas como as camisetas da ‘Marka da Paz’, proporcionando ao público cristão investir em roupas de qualidade sem gastar muito.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: