Papel de parede volta de Jesus
"ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARA".
SALMOS 37.5

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Escultor De Mármores Humanas

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de
maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37).

Um grande e bonito bloco de mármore foi trazido, certa vez,
da ilha grega de Paros. O bloco devia ser usado para uma
escultura do grande Napoleão. O famoso escultor, Canova,
analisou a peça com olhos críticos antes de começar o
trabalho e descobriu que havia uma leve marca vermelha que
atravessava todo o bloco. Para uma pessoa comum, o fato era
insignificante, mas, Canova disse: "eu não posso trabalhar
neste bloco, pois, tem uma falha. Não é perfeitamente puro e
branco. Eu não usarei meu cinzel nisto". Então, o material
foi rejeitado.

Podemos imaginar o olho onisciente de Deus verificando as
imperfeições existentes em nossas vidas humanas. Mesmo
assim, Ele não nos rejeita.

Deus conhece nossas falhas, sabe de todas as nossas
imperfeições, aceita cada uma de nossas fraquezas, estende
as mãos para nos abraçar após nossas atitudes de rebeldia,
está sempre disposto a perdoar os nossos pecados. Tudo Ele
faz por amor, para nos levantar, para nos edificar, para nos
fortalecer, para recolocar-nos no caminho da felicidade.

Por pior que seja o momento que estejamos enfrentando, por
mais que sejamos negligentes e indiferentes às coisas
espirituais, por mais que afirmemos que Deus não nos
interessa, mesmo assim Ele se aproxima de nós, nos abraça
com carinho, nos afaga os cabelos e nos diz baixinho: "Eu
amo você". Ele não nos rejeita nunca! Ele está sempre com
Seu cinzel de amor, pronto a moldar os "blocos imperfeitos e
impuros" de vidas que O buscam. Ele não exige, como o
escultor de nossa ilustração, uma peça pura e branca para
trabalhar. Pelo contrário, Ele toma uma vida impura e suja
e, trabalhando com amor, transforma-a na mais bela e
brilhante vida.

Como é maravilhoso ter um Deus tão amoroso como o que nós
temos!

Nenhum comentário: